Assinatura Digital
A assinatura digital eletrônica é um método seguro e confiável de autenticação e verificação de documentos digitais. Todo esse processo é extremamente seguro e criptografado para garantir a integridade e proteção das informações contidas no documento. Caso seja necessário, transferir digitalmente um documento, o signatário utiliza sua chave privada para criar uma assinatura única e exclusiva. Essa assinatura é então vinculada ao documento, de forma que qualquer alteração feita posteriormente seja bloqueada.
A validade jurídica da assinatura digital eletrônica varia de acordo com a legislação
de cada país. Em muitos lugares, ela é reconhecida como equivalente à assinatura
manuscrita, sendo aceita em processos judiciais e em transações comerciais e o
Brasil é um desses países, segundo a medida provisória nº 2.200-2/2001 e da lei
14.063/2021 garantindo assim a validade jurídica das assinaturas.
Experimente a Gestão Inteligente
Confira as vantagens da assinatura digital eletrônica da IDSign:
Impactos no meio ambiente:
Ao eliminar o envio de documentos físicos, você não apenas aumenta a eficiência do processo e reduz custos, mas também contribui significativamente para a preservação ambiental.
Compartilhamento seguro:
Você pode enviar documentos para assinatura de forma conveniente através de várias opções, como: E-mail, WhatsApp, SMS ou qualquer outro meio de sua preferência. Além disso, você tem a opção de enviar automaticamente pelo sistema ou simplesmente copiar e enviar um link.
Ordem para assinar:
Em caso de necessidade, crie uma ordem de quem irá assinar o documento de forma simples e intuitiva.
Assinatura em lote:
Agora você pode assinar até 100 documentos de uma vez. Simplifique e otimize seu processo, economizando tempo e eliminando tarefas repetitivas.